• Gomes Barcelos Advocacia

Atualizei minha política de privacidade. Estou em conformidade com a LGPD?

Você já deve ter ouvido que a resposta preferida dos profissionais da advocacia é: depende. Mas, e quando a resposta é realmente essa? Vem descobrir!


A adequação da sua empresa às regulamentações da LGPD quase que inevitavelmente passa pelas atualizações da Política de Privacidade e Termos de Uso.


No entanto, preocupar-se somente com essas medidas pode não ser o suficiente. É necessária uma análise e reflexão sobre os processos internos, cotidianos, que envolvem dados pessoais. Há alguns casos em que, sim, a mera atualização dos mecanismos de informação e consentimento para usuários e clientes será suficiente.


Mas, então, por que "depende"?

A legislação não trata apenas do consentimento do usuário e sobre como a empresa utilizará os dados. Uma série de direitos e deveres são apontados ao longo das disposições, dentre os quais, se destacam o direito conferido aos usuários de solicitar a relação e dados e sua respectiva exclusão.


Por isso é tão importante o trabalho artesanal de entender o papel dos dados na empresa. Conte com o Gomes Barcelos para auxiliar o seu negócio a mapear os dados, repensar processos e adotar práticas que tornem você 100% compliant com as legislações de privacidade aplicáveis à sua atuação.


#LGPDCompliant #LGPD #ComoAdequarMinhaEmpresa #PolíticaDePrivacidade #TermoDeUso

Gomes, Barcelos Advogados Associados.

Todos os direitos reservados.

  • Ícone Cinza LinkedIn
  • Ícone Instagram Gomes Barcelos

mapa do site

/nossos fundamentos

/cápsulas de privacidade

soluções de segurança